sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vasos com hortaliças

Incentivando a dieta


Muda da pimenta e vasos semeados com:
Mini cenoura - Alface crespo - Alface americano

Agora que está começando a esquentar aqui no Japão, comecei a colocar o vaso do meu pezinho de jaboticaba para o lado de fora da casa durante os dias ensolarados e com isso uns bichinhos começaram a se aloja na minha jabuticabeira.
Ontem passei numa loja de Home Center para procurar um inseticida apropriado para eliminar esses bichinhos penetras da jabuticabeira e acabei comprando uns vasos e sementes também.
Já que estou entrando na linha e consumindo mais verduras do que gorduras e massas, resolvi arriscar plantar algumas hortaliças em vasos como uma forma de lembrete e incentivo para não me desviar ou desanimar da minha meta!
Nunca fui de plantar nada, nem flor não me lembro de ter plantado... mas este ano me deu uma disposição de ficar mexendo na terra.
Já arregacei as mangas e cuidei de uma área que estava largada no fundo da casa, arrenquei o capim, cavei e peneirei a terra para retirar as pedras, adubei e plantei umas sementinhas de flores.

Vaso de Agrião

Nesse entusiasmo todo, acabei comprando um vasinho para plantar agrião, já que aqui no Japão é difícil encontra-los nos supermercados e quando se acha são raminhos pequenos e bem carinhos.
Fiquei com receio se as sementes vingariam, pois se nem flor eu nunca tinha plantado e cuidado... imagine saber cuidar de hortaliças! rs
Mas parece que não fiz nada errado e até agora tem dado certo, pois o agrião está crescendo no vaso e justamente por isso, resolvi arriscar a montar outros vasinhos de hortaliças... espero que continue dando certo e eu venha a saborear belas e gostosas verduras frescas da minha hortinha em vasos!

Um comentário:

Vanessa disse...

Olá!
Acabei encontrando vc numa comunidade do Orkut e resolvi visitar seu espaço... rs.
Espero q vc consiga alcançar seu objetivo. Estou tentando emagrecer mas tá difícil... hihi. Ultimamente tenho andado mto preguiçosa pra fazer RA e não tenho me pesado.
Tbém tenho um blog... atingindomeuobjetivo.blogspot.com
Bjos.